FUNDAÇÃO ANTONIO MENEGHETTI

A Fundação Antonio Meneghetti de Pesquisa Científica, Humanista, Cultural e Educacional, também conhecida como FAM, foi criada em 29 de janeiro de 2010, pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti, que teve, em vida, a intenção de preservar o patrimônio físico e intelectual de sua obra. Ele definiu como prioridade de existência da Fundação a educação, o incentivo à cultura e à pesquisa. A sede da FAM está situada no Distrito Recanto Maestro, na cidade de São João do Polêsine-RS. Local fundamentado em formação e desenvolvimento humanista que apresenta ao Brasil e ao mundo como – a partir do ser humano integral – a ciência, a educação e o empreendedorismo podem gerar crescimento econômico, ambiental e, sobretudo, humano.

Incentiva e promove a educação, a cultura e a pesquisa científica por meio de Programas: Culturais e Educacionais, Difusão da Ontopsicologia e Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro. Esses Projetos estão fundamentados nos preceitos da Ciência Ontopsicológica com trabalhos que enfocam a Cultura Humanista, a qual vê o homem como ser capaz de realizar um desenvolvimento responsável e integral da própria vida. Por isso, todos os Projetos, apesar de atuarem em diferentes áreas, se complementam e andam juntos para a formação dos seus participantes, determinando, em consequência, uma sociedade humanamente melhor.

Seus resultados ficam evidentes quando crianças e jovens começam a participar dos projetos de forma voluntária, e possuem um rápido desenvolvimento, gerando um destaque em seu modo pessoal e profissional. Igualmente, quando novas pesquisas sobre a Ciência Ontopsicológia são realizadas e publicadas em âmbito nacional e internacional.

Finalidades

I - Promover a cultura humanista, segundo os preceitos definidos pela Organização das Nações Unidas - ONU;

II - Promover o estudo e a aplicação das três descobertas feitas pelo Patrono da FUNDAÇÃO ANTONIO MENEGHETTI, que são o em si ôntico; o campo semântico e o monitor de deflexão, que definem e racionalizam melhor a função homem para si, para a sociedade, para a ciência, para a economia e para a arte e cultura. Estes princípios nortearão as diretrizes da FUNDAÇÃO e estão expostos no Manual de Ontopsicologia do Acadêmico Antonio Meneghetti, livro este já utilizado em diversas universidades estatais do mundo. Para fins basilares de diretrizes desta fundação, Ontopsicologia é a lógica do homem real, sadio, responsável e artífice positivo de bem estar e socialidade. O Em Si ôntico significa a identidade, Campo Semântico significa comunicação e Monitor de deflexão significa o rigidismo dos estereótipos;

III - Apoiar instituições que se dediquem à promoção humana, à qualificação profissional de jovens e adultos;

IV - Recomendar, apoiar e, na medida do possível, financiar ações, projetos e programas que tenham por objetivo fomentar a cultura humana brasileira;

V - Atuar junto às autoridades, aos estabelecimentos de ensino, às empresas e aos órgãos fomentadores da opinião pública no sentido de criar uma cultura humanista em sentido integral.

Para a consecução de suas finalidades a Fundação poderá:

I - Firmar contratos, convênios, acordos ou parcerias com órgãos e instituições, públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, cujos objetivos estejam em consonância com os objetivos da FUNDAÇÃO ANTONIO MENEGHETTI;;

II - Realizar seminários, cursos, congressos nacionais e internacionais para ampliação do conhecimento humano e o desenvolvimento intelectual;

III - Realizar eventos culturais e artísticos.

Logo Fundação Rodapé

ENDEREÇO: Rua Recanto Maestro, nº 26