Um congresso científico que acontece a cada 2 anos no Recanto Maestro, promovido pela Fundação Antonio Meneghetti, aborda a Pedagogia Ontopsicológca como uma nova pedagogia para a sociedade futura e já contou, em suas duas edições, com mais de 2.500 participantes, 160 pesquisadores, 20 palestrantes e representações de 6 países do mundo.

Congresso

Uma pedagogia que enaltece o valor humano

O QUE É?

É uma pedagogia que recoloca o valor do ser humano no centro de seus objetivos e que presta um enorme serviço à educação humana para pais, filhos, educadores, empresários e toda a sociedade. O ser humano é um projeto da vida, capaz

de autorrealização. Partindo dessa visão: como a pedagogia pode contribuir para que a criança, o adolescente e o jovem se responsabilizem pelo seu projeto de vida? O congresso apresenta esta proposta, resultados e soluções para essa grande tarefa.

Realiza palestras, conferências, diálogos e apresentações em dois dias e com representantes brasileiros e internacionais. Apresenta ao público as diretrizes e metodologias de ponta que são trabalhadas na educação contemporânea. Também, em contribuição às palestras, atua na produção e divulgação científica de artigos e pesquisas que tratam de temas escolhidos especialmente para o evento, além de, por meio de uma chamada pública, selecionar artigos que, depois de uma avaliação, são apresentados durante o congresso.

O QUE FAZ?
QUAIS OS RESULTADOS?

É muito mais do que apenas um congresso acadêmico, é um evento que promove discussões e soluções para questões relacionadas à educação e à formação do ser humano nos dias de hoje. É uma referência para lideranças formadoras dentro das mais diversas áreas, indicando por meio dos argumentos abordados a evidência dos resultados de diretivas essencialmente humanas para a pedagogia em todos os seus âmbitos.

GALERIA DE FOTOS