Resultado da combinação do projeto Flauta e Projeto Amigos do Violão, a Orquestra Jovem Recanto Maestro é promovida pela Fundação Antonio Meneghetti e executada pela Associação OntoArte, alcança alunos da rede pública de ensino desde 2015 por meio da música clássica.

Orquestra Jovem Recanto Maestro

Tocar para ser.

QUEM SOMOS?

Somos uma Orquestra formada por mais de 240 pequenos artistas e temos como propósito a música. Junto com as aulas de música, vamos nos formando protagonistas responsáveis, com mais disciplina, foco e, como resultado, sentimos a satisfação frente ao que apresentamos. No dia a dia, entendemos e vivenciamos o que é socialidade e como a responsabilidade é importante em nossas relações. Objetivamos, ainda, em cada dia, fazer nascer por meio da música a manifestação do belo que somos.

Nossa missão é “Tocar para Ser”. Entendemos que, quando tocamos, a música deve ser entendida como um meio de interação entre o artista e o público, para que assim se construa um sentido de belo mais universal e plural por meio da musicalidade. “Tocar para Ser” é a nossa evolução, é sermos mais protagonistas, empenhados, estéticos e responsáveis. Percebemos que a música nos abre portas para sonhar e demonstrar, a cada nova tentativa, que podemos ser cada vez melhor.

POR QUE FAZEMOS?
QUAIS OS RESULTADOS?

Depois de nove horas de ensaio semanal percebemos que são nossa dedicação e esforço que fazem o resultado final ser belo e prazeroso. Aprendemos a ter mais disciplina, organização e persistência, porque precisamos ser cada vez melhores para nós e para nosso público. A nossa união nos faz jovens protagonistas responsáveis, atuando com excelência perante a vida e com a visão do belo por meio da estética como ética.

GALERIA DE FOTOS

DEPOIMENTOS