O projeto iniciou com 120 alunos, hoje possui cerca de 400 e para 2018 espera-se chegar a 600 crianças envolvidas. Dividido em dois segmentos, direciona seus esforços nas escolas, levando atividades práticas de conscientização para os alunos e na coleta seletiva, separando resíduos para a reciclagem.

OIKOS

QUEM SOMOS?

Somos um projeto voltado para o Meio Ambiente e que vive plenamente em parceria com ele. Pois essa oportunidade nos dá a conscientização da responsabilidade de cada um de nós em preservar e cuidar do planeta Terra, porque é nele que nascemos e crescemos e, portanto, dele também fazemos parte. É o nosso lar, e daí vem o nosso nome: “OIKOS”, que em Grego significa Casa. Além de tudo isso, zelamos pelo espaço que nos cerca realizando a coleta seletiva dos resíduos que agora podem ser reciclados e transformados novamente em algo útil para as pessoas.

Fazemos porque acreditamos em um mundo melhor! Mas para isso acontecer primeiro se começa na educação e responsabilização individual. São as pessoas em si, com pequenas atitudes individuais, que transformam um contexto, através do viés da valorização do ser humano e do ambiente ao seu entorno. Nós que trabalhamos, aprendemos que tudo é uma unidade e deve haver uma grande harmonia para existir tranquilidade na convivência entre ser humano e meio ambiente.

POR QUE FAZEMOS?
QUAIS NOSSOS RESULTADOS?

Os resultados estão explícitos na dimensão da conscientização. Quando falamos sobre a necessidade que temos em conservar o meio ambiente para no futuro possuirmos um planeta ainda melhor ou quando começamos a ajudar nossos familiares nas hortas em suas casas, vemos que a semente plantada pelo OIKOS está germinando e pronta para gerar belíssimos frutos em um futuro próximo. Somos nós, crianças e jovens, que formaremos depois o grupo responsável em desenvolver o planeta mantendo a coerência de crescer respeitando o meio ambiente.

GALERIA DE FOTOS

DEPOIMENTOS