O Projeto Escola da Vida tem o objetivo de preparar os alunos ingressantes nos primeiros semestres dos cursos da AMF para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que incentiva o desenvolvimento à excelência de ser pessoa.

Escola da Vida

Início de uma trajetória de valor

QUEM SOMOS?

Somos jovens sonhadores que moramos no Recanto Maestro e que recém ingressamos nos cursos de Graduação da AMF. Agora estamos descobrindo os grandes desafios e dificuldades de começar a vida de modo autônomo para podermos nos sustentar. Sabemos que temos muito potencial, mas entendemos que primeiro ele precisa ser descoberto e aperfeiçoado. A regra é usar ao máximo os conhecimentos transmitidos pelo Projeto para podermos evoluir e nos capacitar de modo sério para a entrada no mundo do trabalho.

As oficinas que recebemos têm o intuito de nos desafiar à ação e a atividades práticas que nos levam à autodescoberta e nos mostram a excelência de ser pessoa. É um ótimo meio de ocupar nossas manhãs de forma útil e funcional, pois aprendemos novas habilidades e técnicas que servirão para que em um futuro próximo sejam a base para atendermos melhor as demandas que surgirem quando iniciamos nosso percurso profissional.

POR QUE FAZEMOS?
QUAIS RESULTADOS?

O Projeto nos auxilia para irmos muito além do desenvolvimento técnico. Ele nos provoca à maturidade e uma transformação nos nossos comportamentos frente às adversidades e oportunidades que surgirão em nossas trajetórias pessoais e profissionais. Com o passar das semanas, vamos nos habituando a essa nova vida: vamos adquirindo responsabilidade e postura, o que nos abre portas no mercado de trabalho. Essas novas oportunidades nos mostram que é hora de deixar o Projeto e encarar novos desafios, fazendo com que o objetivo do Escola da Vida se concretize: mais um jovem disposto a trabalhar e crescer.

GALERIA DE FOTOS

DEPOIMENTOS