O projeto surgiu em 2017 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre crianças e jovens. Está inserido em outros Projetos da Fundação Antonio Meneghetti e em escolas da região da Quarta Colônia de Imigração Italiana. Nossa saga literária já tem mais de 85 leitores fixos em construção.

DESPERTANDO A FORMAÇÃO INTELIGENTE POR MEIO DA LEITURA

Descobrindo novos mundos

QUEM SOMOS?

Somos pequenos leitores de histórias fantásticas. E em cada página lida, despertamos para um mundo completamente diferente de tudo o que já vimos. Por meio dessas aventuras começamos a vislumbrar novas possibilidades e, até mesmo, sermos autores das nossas próprias histórias. Por meio dos livros, começamos uma tomada de consciência de que devemos ser protagonistas de nossas vidas e nos tornar mais responsáveis pelas escolhas que fazemos, pois elas, como acontecem nos contos de fada, sempre trazem consequências.

Porque entendemos o poder do conhecimento e sabemos que a literatura infantil e juvenil é, para muitos de nós, a porta de entrada no mundo do saber e dos estudos. Compreendemos que cada mensagem passada para nós, pelos livros, é de grande importância para nossa vida já que trazem passagens de crescimento e estímulo, sempre transmitidas de uma maneira tranquila e agradável. Por isso começamos, desde agora, pequenos, a nos preparar para o futuro, sabendo que temos potencial para realizar grandes ações para nós e para a sociedade.

POR QUE FAZEMOS?
QUAIS OS RESULTADOS?

É dentro do livro que habita o conhecimento e precisamos, desde cedo, do contato com ele. A leitura dos vários livros do projeto nos ajuda a entender, de modo indireto, quem nós somos e como podemos interagir com o ambiente ao nosso redor. Nossa autoestima ganha mais força quando percebemos que somos capazes, mesmo que de maneira ainda iniciante, de ler e compreender o que os livros querem nos dizer.

GALERIA DE FOTOS

DEPOIMENTOS