O Coral busca oportunizar à comunidade o estudo da música, e do canto-coral proporcionando aos participantes o desenvolvimento da disciplina, concentração, além de produzir alegria em seus integrantes e em quem os escuta!

Coral Recanto Maestro

O canto como expressão de uma cultura viva

QUEM SOMOS?

Somos pessoas que utilizam a voz para refletir o cotidiano do homem em sociedade. Amamos o canto e consideramos a música como uma forma de estender aos ouvintes percepções que somente quem está em conexão com o íntimo de si mesmo pode alcançar. Nosso grupo é constituído por adultos da Região da Quarta Colônia e nos reunimos semanalmente para ensaios em busca do contato com a musicalidade que existe em cada um de nós, aprimorando-a cada vez mais.

Porque sabemos que nossa voz é a exteriorização do que somos e que podemos expressar muitos sentimentos e emoções por meio de nosso canto. Ensaiar, aprender músicas e canções novas, trabalhar nelas de modo a deixá-las perfeitas esteticamente para apresentação ao público, é um dos pontos fundamentais para cumprirmos com o desejo de levarmos cultura, arte, conhecimento, entretenimento à comunidade em geral. É por isso que integramos e fazemos parte do Coral Recanto Maestro.

POR QUE FAZEMOS?
QUAIS OS RESULTADOS?

Sobretudo, damos vida e sonoridade às partituras de obras brasileiras e clássicos mundiais de diversos tempos. Os nossos ensaios são uma troca entre nós, comunidade e a Fundação, demonstrando o valor da expansão do conhecimento desenvolvido aqui. Além disso, é um ótimo exercício para nós porque aprendemos técnicas de respiração, técnica vocal, expressão corporal, e também sobre os melhores modos para podermos fazer nossa voz expressar as belezas sonoras e estéticas de canções que encantam o público.

GALERIA DE FOTOS

DEPOIMENTOS