A Casa dos Estudantes pode receber até 108 jovens. Ela foi pensada para oferecer uma residência com infraestrutura nova, moderna e ampla, com quartos em dupla e banheiro individual, além de cozinha coletiva, salas de estudo e um belo espaço externo inserido junto à natureza do Recanto Maestro.

Casa dos Estudantes

Construindo a própria autonomia

QUEM SOMOS?

A Casa dos Estudantes são residências pedagógicas e existem para hospedar jovens que buscam começar, por meio do estudo na Antonio Meneghetti Faculdade e do trabalho no Recanto Maestro, as suas vidas. Eles provêm de cidades um pouco ou muito distantes da AMF, e por esse motivo precisam de uma habitação de ótima qualidade que seja capaz de acomodá-los.

É um modo em que oportunizamos uma estrutura completa para os alunos de outras cidades que queiram construir sua autonomia, mas possuem algumas dificuldades para iniciar esta nova etapa da vida. Esses objetivos vêm acompanhados por um método pedagógico-educativo que visa contribuir na formação integral do jovem levando a eles a responsabilização pelo espaço, bom convívio com os colegas moradores, prática esportiva, trilhas pela mata, grupos de estudos, limpeza e organização das casas.

POR QUE FAZEMOS?
QUAIS OS RESULTADOS?

Os jovens que residem na Casa dos Estudantes adquirem uma preparação basilar para construir cada vez mais suas vidas de modo autônomo. A Casa dos Estudantes tornam-se uma passagem na vida dos jovens, e são capazes de deixar aprendizagens que eles irão levar para toda sua vida com os conhecimentos, habilidades e competências que são proporcionados neste local.

GALERIA DE FOTOS

DEPOIMENTOS
NOTÍCIAS

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Uso