Criado no final de 2013, o projeto já selecionou mais de 1.600 estudantes para se beneficiarem com a Bolsa de Estudos Identidade Jovem Inclusiva. Subsidia 40% do valor da mensalidade, por até 4 semestres, para alunos que estejam matriculados em 5 ou 6 disciplinas, que tenham boa performance acadêmica e participem das aulas de Formação Universitária Básica e/ou do Projeto Escola da Vida.
Next

Bolsa de Estudo Indetidade Jovem Inclusiva

Uma oportunidade de ingresso ao Ensino Superior

QUEM SOMOS?

É uma parceria entre Fundação Antonio Meneghetti e Antonio Meneghetti Faculdade, com investimento em Bolsas de Estudo para os alunos dos cursos de graduação da AMF, os quais têm consigo a ambição de qualificar-se com o ensino superior. É uma oportunidade de ingresso e manutenção no ensino superior universitário, que democratiza o estudo e incentiva, inicialmente, o autossustento e o crescimento do jovem, pois ele receberá o benefício por um período e, após, já deverá ter condições de prover por si mesmo.

É necessário aos jovens um processo e um período de estudo e de educação. A BIJ faz a mediação para que esses jovens possam cumprir esse tempo de uma maneira mais sadia e proveitosa, pois os beneficiados se tornarão profissionais de uma maneira muito mais completa depois de ter realizado a formação universitária, sendo funcionais para si mesmos e para o contexto social onde irão atuar.

POR QUE FAZEMOS?
QUAIS OS RESULTADOS?

É um benefício proporcionado ao aluno para permitir a abertura a todo um novo mundo de formação acadêmica, universitária, profissional e, acima de tudo, pessoal, incentivando-o a ser comprometido e responsável pela própria vida. Os resultados já começam a ser colhidos logo no início da graduação, quando os jovens despertam e iniciam uma bela e responsável fase de mudanças, que envolve o trabalho, a mudança de cidade, de residência, de amigos, de ideias, e que indicam que ele começa a formar-se para conhecer sua própria identidade.
























GALERIA DE FOTOS


DEPOIMENTOS
NOTÍCIAS