Encontro entre Fundações

Encontraram-se as três Fundações no dia 03 de janeiro de 2016 para cumprimentarem-se com votos de bom ano, e nesta ocasião as três Fundações desejam um ótimo ano de 2016 a todas as instituições que com elas colaboram para um bom e construtivo trabalho.

Le tre Fondazioni si sono incontrate il 03 gennaio 2016 per scambiarsi gli auguri per il Nuovo Anno e nell’occasione le tre Fondazioni augurano un ottimo anno per il 2016 a tutte le Istituzioni che collaborano con loro, per un costruttivo e buon lavoro.

Fundação Antonio Meneghetti – BR

Fondazione di Ricerca Scientifica ed Umanistica Antonio Meneghetti - CH

Formatura da 5º Turma de Administração da AMF

No dia 9 de Janeiro de 2016 aconteceu no auditório da Antonio Meneghetti Faculdadea formatura da 5º turma do curso de bacharelado em Administração.

A Solenidade contou com a participação da comunidade, pais, familiares e autoridades.

Parabéns aos Formados!

Visita do Projeto Bola pra Frente ao Recanto Maestro

No dia 5 de dezembro a turminha do Projeto de Futebol da Fundação Antonio Meneghetti, Bola pra Frente, fez uma visita ao Recanto Maestro.

As crianças fizeram uma caminhada pela bela paisagem do Distrito, conhecendo a Antonio Meneghetti Faculdade, o Hotel Capo Zorial, o novo prédio da faculdade e a Galeria OntoArte.

O dia terminou com um belo lanche de confraternização e muitas risadas.

Foi um dia maravilhoso pessoal, esperamos vocês novamente!

III CONGRESSO GAÚCHO DE JOVENS LIDERANÇAS EMPRESARIAIS

O Congresso, sendo maior evento da juventude empresarial do Rio Grande do Sul, acontece no próximo dia 07 de novembro (sábado), no Recanto Maestro.

O objetivo do Congresso é aproximar lideranças empresariais, promover o compartilhamento de experiências e conhecimentos, além de gerar um espaço para networking. A ideia é inspirar o potencial de liderança nos jovens e contribuir para formar um Rio Grande do Sul mais empreendedor!

Mais informações http://www.jovensliderancas.com.br/home

Noite de Cultura e Educação

É com alegria que a Fundação Antonio Meneghetti vem, por meio desta, convidá-lo a participar de um grande encontro voltado à educação brasileira. Após o adiamento do Seminário Internacional “Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura”, que não pôde ser realizado por conta dos graves danos nas estradas de acesso a nossa sede ocasionados pelas chuvas do mês de outubro, será promovido no dia 13 de novembro o lançamento do filme “Cultura & Educação: uma nova pedagogia para a sociedade futura”, às 19h com entrada gratuita no auditório da Antonio Meneghetti Faculdade.

Após a exibição do filme, haverá o lançamento mundial do concerto inédito composto por Vagner Cunha para apresentação pela Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro com o artista brasileira Yamandu Costa.

Mais informações, pelo e-mail: pedagogia@fundacaoantoniomeneghetti.org.br.

Fundação Antonio Meneghetti recebe a doação da obra “Quarta Colônia: Terra, Gente e História”

A Fundação Antonio Meneghetti recebeu na última semana exemplares do livro “Quarta Colônia – Terra, Gente e História”, de autoria da Prof.a. Elaine Binoto Fagan, de São João do Polêsine. A Fundação foi um dos apoiadores da publicação do livro. A Prefeita de São João do Polêsine, sr.a. Valserina Gasen, esteve presente na sede da entidade para realizar a entrega dos exemplares. Um dia antes, a Prefeita, a Secretária de Educação Cultura e Desporto, Maria Claci Bortoloto e a autora do livro estiveram também na Biblioteca Humanitas, localizada no campus da AMF, para proceder a entrega oficial. Exemplares do livro autografados pela autora foram ainda doados para a Orquestra  Jovem Recanto Maestro, que agora os utiliza também como material didático em sala de aula.

A obra é resultado da pesquisa de mestrado realizada por Elaine Binoto Fagan, que é professora da Escola Estadual de Educação Básica João XXIII. Narra a história de formação da Quarta Colônia, seus imigrantes e fundadores das diferentes cidades. A narrativa intercala o denso texto de pesquisa a uma bem humorada história em quadrinhos cujos personagens principais são o Vô Francesco e a Neta Isabela. Por meio dessa lógica dinâmica, a obra torna-se acessível a adultos e crianças retratando o importante desenvolvimento da região.

Nas palavras da apresentação de livro, trata-se de uma obra paradidática. “Além de ser inédito, procura aplicar uma proposta didática de valorização de uma educação patrimonial por meio da história local/regional, vindo colaborar efetivamente no processo educacional como um instrumento que incentivo à leitura, o estudo e a produção do conhecimento da ‘nossa história’”.

Na Fundação Antonio Meneghetti, a doação de livros foi recebido pela gestora da entidade, Bruna Dallepiane. Na AMF, a entrega foi prestigiada pela Conselheira da Fundação Antonio Meneghetti e Coordenadora de Marketing da AMF, sr.a. Any Rothmann, além da Coordenadora Administrativo-Financeiro da AMF, Patrícia Wazlawick. A Fundação Antonio Meneghetti tem entre seus escopos o de auxiliar o desenvolvimento sócio-econômico da região em que está sediada e o apoio a projetos como esse livro é parte de seus trabalhos. Mais informações  sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, no site: www.fundacaoam.org.br