Residência Orquestra Jovem Recanto Maestro

Entre os dias 28 de janeiro e 7 de fevereiro, os alunos da Orquestra Jovem Recanto Maestro iniciaram a Residência Musical de Verão 2016, período de dez dias em que, aproveitando as férias escolares, os estudantes hospedam-se no Recanto Maestro, participando de atividades intensivas para ensino da música, e vivenciando dias de programação educativa desenvolvida para o período. O principal objetivo da Residência é aumentar a frequência e a intensidade das aulas e ensaios musicais, visando a preparação para o concerto de encerramento da Residência, que ocorreu no dia 07 de fevereiro.

Na oportunidade, os alunos apresentaram um reportório com músicas inéditas, compostas pelo compositor gaúcho Vagner Cunha. Durante o período de dez dias, foi promovido o aperfeiçoamento técnico dos alunos, nas aulas técnicas de cada um dos quatro instrumentos (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), e aulas de teoria musical, essencial para todos os instrumentos musicais. A integração entre eles se dá por meio de momentos de atividades esportivas e de lazer. A Residência contou, neste ano, com 3 professores convidados, sendo um deles um convidado internacional, o professor Michel Boris Zaitzeff, violinista francês.

No dia 07, o concerto de encerramento reuniu familiares dos estudantes, comunidade acadêmica da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) e comunidade em geral no auditório principal da AMF. Sob o comando do maestro Antonio Carlos Borges-Cunha, que também é diretor pedagógico da Orquestra Jovem Recanto Maestro, os estudantes puderam mostrar para a comunidade o resultado dos ensaios, e tiveram a oportunidade de experimentar um momento singular de protagonismo. Mais informações pelo facebookwww.facebook.com.br/orquestrajovemrecantomaestro. Por conta da Residência, um vídeo explicativo da Orquestra Jovem foi produzido, e este pode ser visto através do link https://vimeo.com/155567101.

Encontro entre Fundações

Encontraram-se as três Fundações no dia 03 de janeiro de 2016 para cumprimentarem-se com votos de bom ano, e nesta ocasião as três Fundações desejam um ótimo ano de 2016 a todas as instituições que com elas colaboram para um bom e construtivo trabalho.

Le tre Fondazioni si sono incontrate il 03 gennaio 2016 per scambiarsi gli auguri per il Nuovo Anno e nell’occasione le tre Fondazioni augurano un ottimo anno per il 2016 a tutte le Istituzioni che collaborano con loro, per un costruttivo e buon lavoro.

Fundação Antonio Meneghetti – BR

Fondazione di Ricerca Scientifica ed Umanistica Antonio Meneghetti - CH

Formatura da 5º Turma de Administração da AMF

No dia 9 de Janeiro de 2016 aconteceu no auditório da Antonio Meneghetti Faculdadea formatura da 5º turma do curso de bacharelado em Administração.

A Solenidade contou com a participação da comunidade, pais, familiares e autoridades.

Parabéns aos Formados!

Visita do Projeto Bola pra Frente ao Recanto Maestro

No dia 5 de dezembro a turminha do Projeto de Futebol da Fundação Antonio Meneghetti, Bola pra Frente, fez uma visita ao Recanto Maestro.

As crianças fizeram uma caminhada pela bela paisagem do Distrito, conhecendo a Antonio Meneghetti Faculdade, o Hotel Capo Zorial, o novo prédio da faculdade e a Galeria OntoArte.

O dia terminou com um belo lanche de confraternização e muitas risadas.

Foi um dia maravilhoso pessoal, esperamos vocês novamente!

III CONGRESSO GAÚCHO DE JOVENS LIDERANÇAS EMPRESARIAIS

O Congresso, sendo maior evento da juventude empresarial do Rio Grande do Sul, acontece no próximo dia 07 de novembro (sábado), no Recanto Maestro.

O objetivo do Congresso é aproximar lideranças empresariais, promover o compartilhamento de experiências e conhecimentos, além de gerar um espaço para networking. A ideia é inspirar o potencial de liderança nos jovens e contribuir para formar um Rio Grande do Sul mais empreendedor!

Mais informações http://www.jovensliderancas.com.br/home

Noite de Cultura e Educação

É com alegria que a Fundação Antonio Meneghetti vem, por meio desta, convidá-lo a participar de um grande encontro voltado à educação brasileira. Após o adiamento do Seminário Internacional “Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura”, que não pôde ser realizado por conta dos graves danos nas estradas de acesso a nossa sede ocasionados pelas chuvas do mês de outubro, será promovido no dia 13 de novembro o lançamento do filme “Cultura & Educação: uma nova pedagogia para a sociedade futura”, às 19h com entrada gratuita no auditório da Antonio Meneghetti Faculdade.

Após a exibição do filme, haverá o lançamento mundial do concerto inédito composto por Vagner Cunha para apresentação pela Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro com o artista brasileira Yamandu Costa.

Mais informações, pelo e-mail: pedagogia@fundacaoantoniomeneghetti.org.br.