NOTÍCIAS

Next
Novo prazo para envio de trabalhos para o Congresso Internacional

A Fundação Antonio Meneghetti anuncia a ampliação do prazo para envio de trabalhos para o IV Congresso Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura: Gerações, Relações e a Educação de Hoje. Após atenciosa consideração do comitê organizador, a Fundação Antonio Meneghetti decidiu prolongar o prazo até o dia 25 de março. Assim, permite aos autores aprimorarem os trabalhos que estão sendo preparados. Os autores que já enviaram seus trabalhos, caso desejem fazer alterações, podem reenviar os mesmos dentro do novo prazo estabelecido.

O calendário oficial do evento fica, deste modo, modificado conforme segue:

 

  • Dia 25/03 – data final para submissão dos trabalhos (até 23h59min);
  • Dia 25/04 – divulgação pública dos trabalhos selecionados;
  • Dia 16/05 – data final para envio de slides para as apresentações (até 23h59min);
  • Dia 22/06 – divulgação dos trabalhos que, além de divulgados nos anais do Congresso, serão também publicados na obra “Ontopsicologia Ciência Interdisciplinar: Volume VI”.

 

Esse novo calendário tem caráter substitutivo e integra o edital de chamada de trabalhos atualizado e divulgado a partir de hoje em nosso site.

Para saber como enviar o seu trabalho, consulte o edital. Participe deste grande encontro acadêmico, envie seu trabalho!

 

Link de acesso ao edital e à plataforma de envio dos trabalhos:

https://fundacaoam.org.br/artigoscongressopedagogia/submissao-de-trabalhos

Antonio Meneghetti Faculdade e Fundação Antonio Meneghetti recebem Gestores das Secretarias de Educação da região

Na tarde da última quinta-feira, dia 11, a Antonio Meneghetti Faculdade e a Fundação Antonio Meneghetti, por meio do Curso de Licenciatura em Pedagogia, receberam 29 gestores das Secretarias de Educação de 12 cidades da região. O “Encontro de boas-vindas” tem o intuito de promover parcerias e auxiliar no desenvolvimento educacional da região.

Na ocasião, Fundação e Faculdade deixaram abertas as possibilidades de parcerias com os municípios, a fim promover projetos culturais e educacionais. Em consonância, representando o conselho da Fundação Antonio Meneghetti, Any Rothmann lançou o um edital público para seleção de Projetos Culturais e Educacionais para serem patrocinados pela Fundação nos municípios presentes. O edital pode ser acessado aqui

Para finalizar o evento, o professor convidado, Dr. Marcos Rogerio Silvestri Vaz Pinto, que tem ampla atuação com a área de Pedagogia, principalmente no estado de São Paulo, trouxe possibilidades de aberturas e mudanças na escola tradicional, por meio da implementação de Projetos em salas de aula. A fala buscou inspirar educadores para que o ano de 2021 seja de muito avanço e conquistas para a educação, principalmente na região em que esses gestores atuam.

Antes de ir embora, ainda, os representantes das Secretarias de Educação puderam conhecer a Biblioteca Itinerante da Fundação Antonio Meneghetti, que fará ações nas escolas e locais disponibilizados pelos municípios na região, levando a leitura como ferramenta de despertar de vontade e alegria em crianças e jovens. 

FAM investe em Projetos que visem promover a vitalidade

A Fundação Antonio Meneghetti (FAM) lança edital com a finalidade de investir em Projetos Educacionais e Culturais a serem desenvolvidos na Região da Quarta Colônia e parte da Região Central do estado. O intuito é patrocinar ações, profissionais, materiais ou demais demandas para realizar ações que estimulem crianças e jovens a desenvolverem-se.

Para isso, mediante aprovação no edital, os projetos poderão receber um auxílio de 10 mil reais a serem utilizados em 2021. A Fundação, ainda, compromete-se com a supervisão dos ganhadores, a fim de garantir que esses recursos modifiquem e beneficiem o público-alvo das ações.

Toda a comunidade é convidada a estimular ações de desenvolvimento social e colocar em prática suas boas ideias. Ao todo, poderão ser selecionados até 30 projetos que devem seguir as indicações de submissão do edital até dia 03 de março de 2021.

Confira os arquivos:

Edital: https://bit.ly/373UVju

Anexos: https://bit.ly/3a9rChE

Atente às datas do IV Congresso Internacional uma nova Pedagogia para a Sociedade Futura

O prazo para submissão de trabalhos ao IV Congresso Internacional uma nova Pedagogia para a Sociedade Futura termina no dia 25 de fevereiro de 2021. Até lá, alunos AMF, professores e comunidade em geral podem inscrever trabalhos em quatro categorias: Comunicação Oral; Cases de sucesso e projetos de intervenção social; Pôsteres; e Jovem cidadão global em ação. As premiações incluem valor em dinheiro, bolsas de estudos, passagens aéreas e hospedagens para participação de Symposium Internacional.

Os trabalhos selecionados para apresentação no Congresso, que ocorre em 2021 com datas a serem definidas, serão divulgados em 25 de abril. Os trabalhos devem atender à temática Central do Congresso “Gerações, Relações e a Educação de Hoje” e ao menos um dos eixos temáticos estipulados no edital. Além disso, sugere-se que os trabalhos considerem, também, Pedagogia Ontopsicológica para a sua produção.

A data do Congresso está confirmada e a perspectiva é reunir estudantes, professores e profissionais em busca de alternativas e soluções para a educação contemporânea.

Confira o edital completo para submissão de trabalhos e os templates indicados para cada modalidade: https://www.fundacaoam.org.br/noticias/detalhes/418/nota-ajuste-calendario-do-iv-congresso-internacional-uma-nova-pedagogia-para-a-sociedade-futura---geracoes--relacoes-a-educacao-hoje-

I CONCURSO CULTURAL: TECENDO SABERES

No dia 15 de dezembro de 2020, a Fundação Antonio Meneghetti anunciou os ganhadores do I Concurso Cultural: Tecendo Saberes promovido pela FAM em parceria com a Promotoria de Justiça das comarcas de Faxinal do Soturno e Restinga Sêca.

O resultado do Concurso foi divulgado de forma virtual, com a presença da Sra. Any Rothmann (representando a Fundação Antonio Meneghetti), do Dr. Cláudio Estivallet Júnior (representando a Promotoria de Justiça). Também estavam presentes na sala virtual a equipe organizadora e professores e alunos participantes do Concurso.

Foram um total de 59 trabalhos enviados, 51 alunos participantes (6º ao 9º ano) e 12 professores padrinhos das escolas EEEF Padre Rafael Iop, EEEB Dom Antonio Reis, EEEF Dom Érico Ferrari, EEEF São Domingos Sávio, EMEF Sete de Setembro, EMEF Dezidério Fuzer.

Em cada uma das categorias, foram selecionados três trabalhos destaque e um deles foi premiado com um tablet, juntamente com seu professor padrinho.  

PATRIMÔNIO CULTURAL 

1º - Isabela Catto Dal Forno – EEEF Padre Rafael Iop – Vale Vêneto, São João do Polêsine; Professora: Nadja Maria Nogara

Amanda Pretzel Poerschke – EEEB Dom Antonio Reis, Faxinal do Soturno; Professora: Daiane Fagan Quatrin

Gabrielli Santos Garlet – EEEB Dom Antonio Reis, Faxinal do Soturno; Professora: Carlise Bertoldo Zasso

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 

1º - Bruna Rossato Stefanello – EEEF Dom Érico Ferrari, Nova Palma; Professora: Vanderléia Scapin Galle 

Amábile Neu Stefanello – EEEF Dom Érico Ferrari, Nova Palma; Professora: Cátia Secretti 

Brenda Camargo – EMEF Dezidério Fuzer, Restinga Sêca; Professora: Adriane Stelter

RESÍDUOS SÓLIDOS

1º - Edimilson – EMEF Sete de Setembro (9º ano), Vila Rosa – Restinga Sêca; Professor: Diego Luis Sauer 

Antonia – EEEB Dom Antonio Reis, Faxinal do Soturno; Professora: Carlise Bertoldo Zasso

Gabrielli Santos Garlet – EEEB Dom Antonio Reis, Faxinal do Soturno; Professora: Carlise Bertoldo Zasso

SAÚDE E BEM-ESTAR 

1º - Marina Marzzari – EEEF São Domingos Sávio, Faxinal do Soturno; Professora: Sônia Benetti

Clarah Ewellyn de Lima Oliveira – EEEB Padre Rafael Iop, Vale Vêneto – São João do Polêsine; Professora: Carlise Bertoldo Zasso

Hemillyn Eduarda Pádua da Silva – EEEF São Domingos Sávio, Faxinal do Soturno; Professora: Sônia Benetti.

Com muita alegria a Fundação Antonio Meneghetti e a Promotoria de Justiça das Comarcas de Faxinal do Soturno e Restinga Sêca parabenizam a todos os alunos e professores participantes deste Concurso e deseja que sigam em construção contínua de si mesmos. A premiação será feita mediante contato com os professores padrinhos!

 

FAM e Promotoria de Justiça lançam o I Concurso Tecendo Saberes

Em parceria com a Promotoria de Justiça de Faxinal do Soturno e Restinga Sêca, a Fundação Antonio Meneghetti lança o 1º Concurso Cultural Tecendo Saberes. O concurso tem como público-alvo alunos dos 6º ao 9º anos de escolas públicas pertencentes às cidades que são abrangidas pelas duas comarcas. Visa incentivar a atividade e criatividades dos jovens e irá premiar os melhores trabalhos divididos em quatro categorias: Alimentação Saudável; Patrimônio Cultural; Vida e Saúde e Resíduos Sólidos. 


Além disso, os professores responsáveis, por meio de apadrinhamento de turmas, pelos alunos vencedores também serão premiados. 


Além e Tablets para os primeiros colocados e um notebook para o professor destaque, também serão distribuídos kits inteligência para os alunos que fizerem os melhores trabalhos.

 

Link do Edital

Página 1 de 30

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço