JUL

Fundação Antonio Meneghetti e ETERRG firmam parceria para implantação do pomar escola de oliveiras

Na última quinta-feira (30/06), os representantes da Fundação Antonio Meneghetti, Sra. Patrícia Wazlawick e Eloy Teixeira receberam o diretor da Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes (ETERRG), Ademar Teixeira Fonseca, os professores Patricia Dias e Marcelo Cunha e a Coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional da Educação Professora Miriele Rodrigues.

O encontro selou a parceria entre as duas instituições para a implantação de um pomar – escola de oliveiras na ETERRG (Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes). O Objetivo do projeto é promover o conhecimento acerca da cultura de oliveiras, a qual é bastante difundida em nossa região, e assim qualificar os alunos do Curso Técnico em Agropecuária para trabalhar nos olivais.

A Fundação Antonio Meneghetti disponibilizará as mudas de oliveiras e os insumos necessários ao cultivo das mesmas, bem como o suporte técnico que ficará a cargo do Engenheiro Agrônomo Alex Fabiano Giuliani, coordenador do projeto. A ETERRG além de ceder o espaço para o plantio das oliveiras também será responsável pela manutenção do pomar sob orientação técnica da equipe da Fundação e a formação teórico-prática direcionada aos alunos do Curso Técnico em Agropecuária.

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Uso