Acompanhe a declaração dos chefes de estado para a agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

20

OUT

Representantes da FAM/AMF participam de congresso acadêmico realizado na China

Neste dia 20 de outubro, a profa. Any Rothmann, conselheira diretora da Fundação Antonio Meneghetti; a profa. Dra. Patrícia Wazlawick, coordenadora do Bacharelado em Ontopsicologia da AMF; o prof. Dr. Ricardo Schaefer, coordenador FOIL da AMF e a profa. Dra. Clarissa Miranda, representando o setor de Relações Internacionais da AMF/FAM, participaram da 8 Responsible Management Education Research Conference (Conferência de Pesquisa sobre Educação para a Gestão Responsável), sediado pela Xi’an Jiaotong-Liverpool University, da cidade de Suzhou, na província de Jiangsu, na China. A conferência é realizada anualmente em diferentes instituições de ensino superior do mundo, sendo promovida pela iniciativa Principles for Responsible Management Education (Princípios para o Ensino de Gestão Responsável – PRIME), criada pelo Pacto Global da ONU e na qual a AMF é membro.

 

O tema geral da conferência neste ano foi “Pobreza e Prosperidade: Implicações para o Avanço dos ODS, da Agenda 2030 e da Educação para a Gestão Responsável em um mundo Pós-Pandêmico”.

 

Seguindo o fuso horário de Pequim, os trabalhos foram apresentados na madrugada desta terça-feira para quarta-feira. Os temas das contribuições apresentadas pelos professores da AMF tiveram relação com os tópicos debatidos em diferentes salas de trabalho do evento. Na sala que discutiu o tema geral do congresso, a AMF apresentou o trabalho “Uma metodologia de formação em liderança com base na pedagogia ontopsicológica aplicada por professores  da educação superior no Brasil”. Na sala que discutiu “Sustainability Mindset” (Mentalidade Sustentável), os professores da AMF falaram sobre “A inserção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU na educação superior aliados à aplicação da pedagogia ontopsicológica”. Em uma apresentação paralela sobre economia circular que era também parte do programa da conferência, a AMF apresentou o trabalho “Projeto OIKOS: o estudo de caso de um projeto de reciclagem no interior do Brasil”. Esse trabalho contou com a participação da estudante do curso de Direito, Monique de Oliveira Goulart.

 

Os trabalhos da AMF foram apresentados nas salas de trabalho para acadêmicos que falavam de diferentes locais do mundo: Hong Kong, Pequim (China), Colonia (Alemanha), Milão (Itália), Madri (Espanha), Genebra (Suíça), entre outros. Despertou interesse tanto a metodologia diferenciada de ensino oferecida na Antonio Meneghetti Faculdade, como a inovação proporcionada pelos projetos promovidos pela Fundação Antonio Meneghetti na comunidade. A pedagogia ontopsicológica foi destacada como a base de ambas essas realidades. A participação em congressos acadêmicos internacionais é uma das tradições da AMF no que tange o pilar da internacionalização, sendo estimulada tanto entre seus corpo docente como discente.

;

Galeria de Fotos

sq-sample26
sq-sample26
sq-sample26

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Uso