Acompanhe a declaração dos chefes de estado para a agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

24

JUN

A Tecnologia na Área da Educação de Pessoas

Um tema que costuma levantar acaloradas discussões entre educadores é aquele das separações entre uma educação humanista ou tecnológica. Há quem busque um ganhador e um perdedor neste embate. Porém, a ideia mais vanguardista e atualizada é que o ensino dos valores humanistas podem ser beneficiados pelo uso das tecnologias para educação, desde que essa sejam mediadas em função de um contato que não perde as qualidades do ensino presencial. 

É preciso critério para combinar a tecnologia ao ensino de valores tão necessários às crianças e jovens, porém, esse é um esforço que urge em nosso tempo ainda mais do que já era necessário antes da pandemia. A convivência entre gerações tão diferentes (X, Y, Z, baby booms, crianças índigo...) vem provocando os educadores a se atualizarem de acordo com esses novos cenários. A digitalização do ensino que ocorreu durante a pandemia não se mostrou a solução para bons resultados de aprendizagem, porém, nos ensinou e abriu possibilidades de novos recursos para a sala de aula.

Tomando a frente neste debate, nos dias 2 e 3 de julho, a Fundação Antonio Meneghetti e a Antonio Meneghetti Faculdade recebem especialistas do Brasil e do mundo para discutir esse e outros temas e tentar traçar soluções e propostas para um futuro de maior cidadania e responsabilidade para todos em relação à educação dos jovens e crianças que são nosso futuro. Participe!
 

;

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Uso