Acompanhe a declaração dos chefes de estado para a agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

14

JUL

Nota de ajuste de calendário do IV Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura:  Gerações, Relações e a Educação de Hoje

IV Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura:  Gerações, Relações e a Educação de Hoje tem novo cronograma divulgado.

 

            A Fundação Antonio Meneghetti anuncia que o IV Congresso Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura: Gerações, Relações e a Educação de Hoje terá um novo cronograma oficial, tendo em vista a emergência de saúde pública, ocasionada pela pandemia do Covid-19.

            Após extensa consideração do comitê organizador, a Fundação Antonio Meneghetti decidiu alinhar-se à política das maiores instituições acadêmicas e do terceiro setor do mundo, bem como pela Organização das Nações Unidas (ONU), as quais remanejaram seus grandes eventos deste ano para data posterior ou organizaram suas solenidades em modalidade virtual. Tendo em vista a relevância das atividades presenciais, que já são tradicionais ao congresso, a Fundação Antonio Meneghetti decidiu adiar o seu principal evento anual para data posterior.

Assim sendo, o Congresso será realizado nos dias 21 e 22 de maio de 2021. O calendário para envio de trabalhos e divulgação dos aprovados foi reelaborado, conforme segue:

 

  • Dia 25/02 – data final para submissão dos trabalhos (até 23h59min);
  • Dia 25/04 – divulgação pública dos trabalhos selecionados;
  • Dia 16/05 – data final para envio de slides para as apresentações (até 23h59min);
  • Dias 21 e 22/05 – realização do Congresso;
  • Dia 22/06 – divulgação dos trabalhos que, além de divulgados nos anais do Congresso, serão também publicados na obra “Ontopsicologia Ciência Interdisciplinar: Volume V”.

 

Esse novo calendário tem caráter substitutivo em relação ao calendário já divulgado, como parte do edital de envio de trabalhos para o Congresso, o qual está disponível em português, inglês, italiano e espanhol, conforme os links disponíveis nesta notícia.

 

Veja os editais acessando os links: 

MATERIAIS EM PORTUGUÊS:

Nota de ajuste de calendário devido à Pandemia de COVID-19: https://bit.ly/2C3JzA1

Edital: https://bit.ly/2ZtkW8v 

Anexo 1: https://bit.ly/2AXSPov

Anexo 2: https://bit.ly/3j5Sl0H

 

MATERIAIS EM INGLÊS:

Calendar adjustment note due to the pandemic of COVID-19: https://bit.ly/2CeGwVr

Edital: https://bit.ly/39zyDp6

Anexo 1: https://bit.ly/2U4qnrW

Anexo 2: https://bit.ly/3bejYjD 

 

MATERIAIS EM ESPANHOL:

Nota de ajuste de calendario debido a la pandemia de COVID-19: https://bit.ly/2CbhG92

Edital: https://bit.ly/3cfifv0

Anexo 1: https://bit.ly/2yQjFxo

Anexo 2: https://bit.ly/34zaMV2

 

MATERIAIS EM ITALIANO:

Nota sulla regolazione del calendario dovuta alla pandemia di COVID-19: https://bit.ly/393HWy7

Edital em Italiano: https://bit.ly/3d8s7Id

Anexo 1: https://bit.ly/34zpOKi

Anexo 2: https://bit.ly/34veRcy

 

 

EIXOS TEMÁTICOS

Os trabalhos submetidos devem estar obrigatoriamente alinhados a pelo menos um dos seguintes eixos temáticos. Recomenda-se, ainda, que todos os trabalhos procurem relacionar suas temáticas à Pedagogia Ontopsicológica, fundamento teórico base para esse encontro científico.

 

Linha 1 – Os nativos digitais: como preservar e ensinar a lógica da vida.

Linha 2 – Jovens: as competências humanas requeridas na sociedade atual e o “ser pessoa”.

Linha 3 – Life Long Learning: a formação contínua do adulto criativo.

Linha 4 – Os valores do humanismo perene na educação contemporânea.

Linha 5 – O relativismo das relações e as passagens práticas para educar.

Linha 6 – Diálogo entre as gerações: a voz dos jovens.

Linha 7 – A dimensão do “ser pessoa” no processo educativo.

Linha 8 – A relação entre pais e filhos.

Linha 9 – Projetos educacionais no terceiro setor.

Linha 10 – Pesquisa acadêmica em Educação.

Linha 11 – Educação corporativa.

Linha 12 – Tecnologia e Educação.

Linha 13 – Educação para adultos.

Linha 14 – Educação para as artes.

Linha 15 – Educação para o desenvolvimento de liderança.

Linha 16 – O ensino da responsabilidade individual do aluno na educação inclusiva.

 

 

 

 

;

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço