Acompanhe a declaração dos chefes de estado para a agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

7

DEZ

FAM reúne 1400 crianças no III Encontro de Projetos da entidade

Na primeira sexta-feira de dezembro, dia 06, aconteceu a tradicional festa de Natal Magia e Alegria de viver – III Encontro de Projetos Culturais e Educacionais da Fundação Antonio Meneghetti. Todas as crianças, jovens e adultos que participaram dos 27 projetos realizados em 2019 foram convidados para o evento que aconteceu no Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti, no Recanto Maestro. Desses, cerca de 1500 estiveram reunidos para uma tarde de muito alegria, sendo 1400 crianças. 


O evento começou com o acolhimento das crianças com personagens natalinos, passando por um cerimonial de abertura e execução do hino nacional. Após, as crianças assistiram a peça teatral “Um presente para Ramiro”, de Valdo Resende. A peça é uma divertida e musicar aula de educação financeira, em que Ramiro entende, ao final, o valor do dinheiro. Com o final da apresentação, vieram os papais noéis, carregados de presentes. Cada participante ganhou um livro produzido pela própria Fundação Antonio Meneghetti, organizado pelos participantes do Projeto Despertando a Formação Inteligente por meio da Leitura. 
Durante a festa, as crianças receberam fichas de cachorro-quente, pipoca e suco, além de um boné, com a cor do Projeto do qual participam. E o evento encerrou no lado externo do Centro Esportivo, quando balões coloriram o céu do Recanto. 


O Encontro contou com as parcerias dos municípios que recebem projetos (Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Nova Palma, Paraíso do Sul, Restinga Sêca e São João do Polêsine), disponibilizando transporte para todas as crianças; com os fornecedores da FAM (Lubro Transportes, Jaeger Tur, Encanto Festas e Kisner Eventos) e recursos da Caixa Econômica e Governo Federal. Ainda, contou com a colaboração voluntária de alunos e colaboradores da Antonio Meneghetti Faculdade.

;