Acompanhe a declaração dos chefes de estado para a agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

25

JUL

Alunos da Antonio Meneghetti Faculdade participam do Weekend Life no Recanto Maestro

 

Nos dias 29 e 30 de junho de 2019, 31 alunos dos cursos de Ontopsicologia, Direito, Administração, Sistemas de Informação e Escola de Negócios da AMF participaram do Weekend Life “Eu cidadão do mundo: o jovem e a internacionalização” no Recanto Maestro-RS.

 

O evento foi organizado pela Prof.ª Annalisa Cangelosi em colaboração com a Prof.ª Fernanda Martins (Bacharelado em Ontopsicologia e Central de Carreira), que conduziu a aplicação de alguns dos instrumentos de intervenção da metodologia ontopsicológica, como: Melodance, Psicotea, Imagogia e Consultorias abertas.

 

Além disso, foram trabalhadas duas videoconferências do Acad. Prof. Antonio Meneghetti, selecionadas dos primeiros residence para jovens que ele conduziu no Brasil em 2000 e 2001.

 

Completaram a programação palestras ministradas pelas duas professoras, sobre “O brasileiro aos olhos dos estrangeiros” e “A mala: como ama-la”.


Os alunos foram também envolvidos em atividade práticas como limpeza, organização logística e estética dos espaços, preparação de comida (com o auxílio da Sra Jordana Piovesan).

 

O Weekend Life proporciona uma visão de mundo diferente para os jovens, porque coloca eles em situações práticas em que têm que usar os conhecimentos prévios e adquirir novos para conseguir desenvolver as tarefas submetidas a eles ao longo do evento. Junto com isso, estimula os alunos a focar na própria essência através dos instrumentos ontopsicológicos, o que possibilita o processo de autoconhecimento e autenticação do jovem, ou seja, reimpostar a própria vida conforme o seu projeto de natureza.

 

É uma atividade promovida pelo Laboratório de Formação Humanista Ontopsicológica de Jovens do Curso de Bacharelado em Ontopsicologia.

 

Um agradecimento à Fundação Antonio Meneghetti, em especial à Sr.ª Any Rothmann, pela disponibilidade do uso dos espaços

 

 

 

 

;