Eu Vivo Minha Escola realiza atividade na escola CIEP de São Sepé

A ação Eu Vivo Minha Escola, linha de atuação do novo Projeto Integrar, da Fundação Antonio Meneghetti, fez sua primeira prática nesta quinta-feira, dia 20 de Junho de 2019! O CIEP Francisco Brochado da Rocha, de São Sepé, foi revitalizado em uma ação conjunta entre Fundação Antonio Meneghetti, Antonio Meneghetti Faculdade e comunidade escolar e Municipal.

A ação foi iniciada pelos professores da Escola, que apresentaram uma proposta de melhoria do espaço. A partir daí, as instituições começaram a buscar parcerias na própria cidade, com comércio e prefeitura. Em pleno feriado, cerca de 40 pessoas trabalharam na escola, entre professores, alunos e equipe da Fundação Antonio Meneghetti, contando com a ajuda dos acadêmicos da AMF, ex-alunos do CIEEP.

O material utilizado para a revitalização foi doado pelos comerciantes da cidade, especialmente pelas empresas INCOSEPE, Floricultura Natureza e Arrozeira Sepeense. Além disso, colaboraram com a ação instituições da região como Ecotires, Floricultura Abelhinhas e Fundação Antonio Meneghetti.

O projeto Eu Vivo minha Escola tem o objetivo de envolver alunos, comunidade acadêmica e sociedade em prol do incentivo da educação e trabalho. Para se candidatar à ação, restrita à escolas públicas, a equipe diretiva interessada nesta ação, pode entrar em contato pelo e-mail projetos@fundacaoam.org.br.

Para conferir mais fotos da ação acesse o link:
bit.ly/2X08qJf