Acompanhe a declaração dos chefes de estado para a agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

29

ABR

Projeto da Fundação Antonio Meneghetti, a Casa dos Estudantes da AMF conta com painéis de energia solar, promovendo a sustentabilidade

As novas fontes de energia limpas e renováveis vem ganhando espaço na atualidade, por serem fontes sustentáveis e de baixo dano ambiental. A energia hidrelétrica, eólica e solar são alguns exemplos.

No caso da energia solar, possui destaque porque é um importante instrumento na preservação do meio ambiente, pois tem muitas vantagens sobre outras fontes de energia por não ser poluente, não contribuir para o efeito estufa e não precisar geradores para a produção de energia elétrica.

Certamente você também conhece a Casa dos Estudantes da Antonio Meneghetti Faculdade, pois bem, esse projeto da Fundação Antonio Meneghetti também incentiva a sustentabilidade por meio de placas que foram instaladas na cobertura dos prédios, onde é utilizada a energia solar para o cotidiano dos seus habitantes.

A Casa é um local que tem como escopo oferecer um espaço com completa infraestrutura para que os indivíduos possam de modo mais tranquilo realizar crescimento pessoal e também profissional de maneira mais completa, pois ao mesmo tempo que eles estudam na Antonio Meneghetti Faculdade também adquirem a autonomia necessária para seguirem suas trajetórias posteriormente em outros locais.

;