ABR

Produção de livro da Fundação Antonio Meneghetti recebe homenagem na feira do livro de Agudo

A Fundação Antonio Meneghetti (FAM) esteve presente na Feira do Livro de Agudo com o livro “Gregório: Uma aventura na mata”, da coleção Fanciullo. A história do livro foi criada pela professora Raquel de Melo Ferreira, professora do Projeto Oikos e Patronesse da Feira.

Na ocasião, os mais de 3.500 participantes puderam conhecer a obra, pensada e produzida dentro do Projeto Oikos para incentivar o cuidado ao meio ambiente. O livro foi organizado pela Fundação Antonio Meneghetti e distribuído gratuitamente aos participantes de todos os Projetos da Fundação, além de ter sido entregue para todas as escolas da região.

A história foi inspirada na fauna e flora local da Quarta Colônia. Na obra, os personagens trazem lições de proteção ambiental e convivência harmônica entre as espécies. Além da narrativa, o livro também conta com jogos e brincadeiras para os leitores.

A Feira aconteceu entre os dias 10 e 11 de abril, no Clube Centenário. Nos dois dias, a professora do projeto Oikos esteve presente, atendendo ao público e falando sobre a produção do livro.