AGO

projetos educacionais da fundação antonio meneghetti realizam ação de volta as aulas para incentivar cuidados com o meio ambiente

Na última terça-feira, os Projetos Educacionais da Fundação Antonio Meneghetti Oikos e Despertando a Formação Inteligente por meio da Leitura uniram-se, a convite da Escola Tiradentes, de Nova Palma, para realizar uma ação de volta às aulas com os alunos do 1º ao 5º ano. O objetivo da programação foi incentivar o cuidado com o meio ambiente e qualidade de vida.

Para isso, a equipe do Projeto Despertando iniciou a tarde com uma peça teatral inspirada no livro “Antes que a terra fuja”, de Julieta de Godoy Ladeira, após isso, as crianças foram direcionadas a oficinas de acordo com a idade. Os menores trabalharam coleta seletiva relacionando as cores das lixeiras ao tipo de material descartado. Para ilustrar a importância das diversas formas de vida, o 3º ano produziu origamis de algumas espécies de animais. As últimas turmas, por sua vez, embelezaram o pátio da escola limpando e plantando as floreiras dos espaços coletivos.

O resultado da ação foi visível no intervalo, quando os próprios alunos tomaram a iniciativa de recolher os lixos espalhados pela escola. Confira abaixo algumas fotos deste dia.

#ProjetosFAM #Despertando #ProjetoOikos

sq-sample26