II Congresso Internacional “Uma nova Pedagogia para a Sociedade Futura”

A Fundação Antonio Meneghetti promove o II Congresso Internacional “Uma nova Pedagogia para a Sociedade Futura” que acontece nos dias 23 e 24 de setembro de 2016 no Recanto Maestro (localizado entre São João do Polêsine e Restinga Seca, a cerca de 30 km de Santa Maria). O evento possui como tema principal o Protagonismo Responsável: A lógica do dever na construção da cidadania, do profissionalismo e da liderança.

A educação é a base para a construção de uma sociedade e em consequência de um país. Porém, para se fazer uma educação válida são necessárias pessoas sadias que estejam em conformidade com seu próprio projeto vital em benefício qualitativo da sociedade. E a partir de então fazer transformação social através do homem único, individual: o protagonista social.

“O escopo da pedagogia é realizar um adulto capaz de ser verdadeiro para si mesmo e funcional para a sociedade” (Acad. Prof. Antonio Meneghetti)

O Congresso é direcionado para pais, gestores, educadores, pedagogos, além de jovens empreendedores, acadêmicos e aprendizes que sejam lideranças formadoras e transformadoras no contexto em que atuam. Durante o evento serão levantadas problemáticas e possíveis soluções diante da autonomia e protagonismo responsável dos indivíduos para uma formação de uma nova pedagogia para a sociedade atual e futura.

Contudo, o evento trará valores do humanismo, da formação responsável e do autoconhecimento como pontos importantes de desenvolvimento para a formação e evolução contínua do ser humano.

Para maiores informações acesse: