Acompanhe a declaração dos chefes de estado para a agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

17

SET

Fundação Antonio Meneghetti recebe a doação da obra “Quarta Colônia: Terra, Gente e História”

A Fundação Antonio Meneghetti recebeu na última semana exemplares do livro “Quarta Colônia – Terra, Gente e História”, de autoria da Prof.a. Elaine Binoto Fagan, de São João do Polêsine. A Fundação foi um dos apoiadores da publicação do livro. A Prefeita de São João do Polêsine, sr.a. Valserina Gasen, esteve presente na sede da entidade para realizar a entrega dos exemplares. Um dia antes, a Prefeita, a Secretária de Educação Cultura e Desporto, Maria Claci Bortoloto e a autora do livro estiveram também na Biblioteca Humanitas, localizada no campus da AMF, para proceder a entrega oficial. Exemplares do livro autografados pela autora foram ainda doados para a Orquestra  Jovem Recanto Maestro, que agora os utiliza também como material didático em sala de aula.

A obra é resultado da pesquisa de mestrado realizada por Elaine Binoto Fagan, que é professora da Escola Estadual de Educação Básica João XXIII. Narra a história de formação da Quarta Colônia, seus imigrantes e fundadores das diferentes cidades. A narrativa intercala o denso texto de pesquisa a uma bem humorada história em quadrinhos cujos personagens principais são o Vô Francesco e a Neta Isabela. Por meio dessa lógica dinâmica, a obra torna-se acessível a adultos e crianças retratando o importante desenvolvimento da região.

Nas palavras da apresentação de livro, trata-se de uma obra paradidática. “Além de ser inédito, procura aplicar uma proposta didática de valorização de uma educação patrimonial por meio da história local/regional, vindo colaborar efetivamente no processo educacional como um instrumento que incentivo à leitura, o estudo e a produção do conhecimento da ‘nossa história’”.

Na Fundação Antonio Meneghetti, a doação de livros foi recebido pela gestora da entidade, Bruna Dallepiane. Na AMF, a entrega foi prestigiada pela Conselheira da Fundação Antonio Meneghetti e Coordenadora de Marketing da AMF, sr.a. Any Rothmann, além da Coordenadora Administrativo-Financeiro da AMF, Patrícia Wazlawick. A Fundação Antonio Meneghetti tem entre seus escopos o de auxiliar o desenvolvimento sócio-econômico da região em que está sediada e o apoio a projetos como esse livro é parte de seus trabalhos. Mais informações  sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, no site: www.fundacaoam.org.br

;

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço