NOTÍCIAS

Next
 Lançamento do livro "Uma Nova Geração"

Convite: Lançamento do livro "Uma Nova Geração" em homenagem aos 15 anos da AMF! 

A obra reúne 29 textos dos alunos de graduação da Antonio Meneghetti Faculdade que concorreram ao Prêmio FOIL 2022 e aceitaram o desafio de tentar transmitir os sentimentos e sensações de fazer parte da Geração AMF.

O livro será lançado hoje, dia 05 de dezembro (aniversário de 15 anos da AMF) no hall do AMF 3, no horário do intervalo das 20h30 às 21h.

O projeto Despertando a Formação Inteligente por meio da Leitura encerra o seu ciclo anual nas escolas!

O projeto Despertando a Formação Inteligente por meio da Leitura encerra o seu ciclo anual nas escolas. A terceira ação consiste na apresentação da peça “A Cor de Coraline”, inspirada no livro de Alexandre Rampazo.

Para essa última atividade, os municípios reuniram as escolas em um local central para que prestigiassem a peça interativa. O intuito da peça é demonstrar a individualidade de cada um, por meio da mensagem de que não existe apenas uma cor de pele.

Ao mesmo tempo, a peça resgata livros trabalhados durante o ano nas ações da Biblioteca Itinerante. Essa atividade encerra as 167 ações desenvolvidas em 2022 pelo projeto Despertando, em 14 municípios da região.

Fundação Antonio Meneghetti de Pesquisa Científica, Humanista, Cultural e Educacional (FAM)

A Fundação Antonio Meneghetti de Pesquisa Científica, Humanista, Cultural e Educacional (FAM) foi criada em 29 de janeiro de 2010, pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti, que teve, em vida, a intenção de preservar o patrimônio físico e intelectual de sua obra no Brasil. Ele definiu como prioridade de existência da Fundação a educação, o incentivo à cultura e à pesquisa. A sede da FAM está situada no Distrito Recanto Maestro, na cidade de São João do Polêsine - RS. Local fundamentado em formação e desenvolvimento humanista que apresenta ao Brasil e ao mundo como – a partir do ser humano integral – a ciência, a educação e o empreendedorismo podem gerar crescimento econômico, ambiental e, sobretudo, humano.

A instituição incentiva e promove a educação, a cultura e a pesquisa científica por meio de Programas: Cultural e Educacional, Difusão da Ontopsicologia e Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro. Esses programas atuam por meio de projetos que estão fundamentados na Ciência Ontopsicológica e trabalham com enfoque na Cultura Humanista, a qual vê o homem como ser capaz de realizar um desenvolvimento responsável e integral da própria vida. Por isso, todos os projetos, apesar de atuarem nas mais diferentes áreas, se complementam e andam juntos para a formação dos seus participantes, determinando, em consequência, uma sociedade humanamente melhor. Desde 2015, os projetos intensificaram o apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Com esses objetivos e metas, pretende-se a evolução mundial equilibrada em três dimensões: econômica, social e ambiental.

Com muito trabalho e dedicação a Fundação Antonio Meneghetti cresce exponencialmente a cada ano na promoção de atividades educacionais, culturais e de fomento à ciência. Seus resultados ficam evidentes quando crianças e jovens começam a participar dos projetos de forma voluntária, e possuem um rápido desenvolvimento, gerando um destaque em seu modo pessoal e profissional. Igualmente, quando novas pesquisas sobre a Ciência Ontopsicológica são realizadas e publicadas em âmbito nacional e internacional.

Encerramento e entrega dos certificados do Curso Escola de Inovações Pedagógicas!

No último sábado, dia 22 de outubro, no Auditório Principal da Antonio Meneghetti Faculdade aconteceu o encerramento e também a entrega dos certificados do Curso Escola de Inovações Pedagógicas!

A aula de encerramento do Curso foi ministrada pelos professores Annalisa Cangelosi e Michael Penna. A Sra Any Rothmann, Curadora Estratégica da Fundação Antonio Meneghetti e Diretora Comercial da AMF, também marcou presença para o encerramento e prestigiou a entrega de certificados.

Gostaríamos de parabenizar a todos os professores que concluíram com êxito o Curso Escola de Inovações Pedagógicas proporcionando uma grande expansão de conhecimento em relação à área educacional e humana, uma troca de experiências em prol da educação!

Formação Continuada realizada pelo Programa Estamos Juntos as escolas dos municípios de Pinhal Grande e Novo Cabrais!

Na terça-feira (11/10), recebemos na Antonio Meneghetti Faculdade, os professores da EEEB Rui Barbosa, do município de Pinhal Grande e a EEEM Ruy Barbosa, do município de Novo Cabrais para o último encontro do módulo de Formações Continuadas do ano de 2022, realizada pelo Programa Estamos Juntos, da Fundação Antonio Meneghetti.

A Formação abordou a importância de o professor reservar um momento para si mesmo, percebendo seu corpo, e a conexão com a natureza, vivenciando a experiência no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro.

Para conduzir as atividades contamos com a presença dos professores: Bruno Fleck, Ricardo Barcellos e Michael Penna. No encerramento os professores participantes do projeto receberam um certificado de participação referente aos encontros realizados ao longo do ano.

Projeto Despertando a Formação Inteligente participou dos desfiles comemorados durante o mês de setembro

As Bibliotecas Itinerantes do Projeto Despertando a Formação Inteligente por meio da Leitura participaram dos desfiles comemorados durante o mês de setembro.

No dia 07 de setembro, o Projeto participou do Desfile Cívico em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, no município de Restinga Sêca. A convite da Secretaria Municipal de Educação do município, o projeto representou a Fundação Antonio Meneghetti, a Antonio Meneghetti Faculdade e o Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro no desfile que percorreu a Avenida Júlio de Castilhos.

Também participou, no dia 20 de setembro, do Desfile Cívico e Tradicionalista no município de Nova Palma. A convite da EMEF Cândida Zasso, o projeto representou os projetos da Fundação Antonio Meneghetti desenvolvidos no município.

 

Ambos municípios são parceiros da Fundação Antonio Meneghetti e recebem também outros projetos da Fundação em suas escolas.

Página 1 de 36

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Uso