NOTÍCIAS

Next
No dia 06 de agosto, deu-se início ao Curso de Extensão Escola de Inovações Pedagógicas, promovido pela Fundação Antonio Meneghetti e Antonio Meneghetti Faculdade.

No dia 06 de agosto, deu-se início ao Curso de Extensão Escola de Inovações Pedagógicas, promovido pela Fundação Antonio Meneghetti e Antonio Meneghetti Faculdade.

E para a aula inaugural, recebemos a presença da Profa Dra Andrea Filatro, uma grande personalidade e profissional no Brasil em relação ao trabalho com as Metodologias Inov-ativas na área da Educação!

Estiveram presentes no auditório principal da Antonio Meneghetti Faculdade 120 educadores e profissionais da educação, abrangendo os 16 municípios da Quarta Colônia e Região Central do Rio Grande do Sul.

O  Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti sediou o 18° Concurso Estadual de Danças Tradicionais da Categoria Juvenil (JuvEnart)

Entre os dias 29, 30 e 31 de julho, o Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti sediou o 18° Concurso Estadual de Danças Tradicionais da Categoria Juvenil (JuvEnart), no Recanto Maestro. Grande parte dos integrantes se hospedaram nos hotéis e pousadas da região contribuindo para o desenvolvimento do turismo da Quarta Colônia, com certeza foi uma enorme satisfação receber os integrantes dos diferentes grupos tradicionais de dança gaúcha proporcionando ao público um lindo e grandioso evento.

 

A 18° edição passou por adaptações devido aos dois anos de pausa por conta da pandemia. Entre as adaptações estavam a inclusão de jovens de 19 anos no concurso (sendo que antes a idade máxima era de 18 anos incompletos), e o retorno das Danças Tradicionais, Danças de Salão e Chula.

 

O objetivo do evento é cultivar a cultura e os hábitos dos gaúchos e também promover uma interação entre diversos grupos tradicionalistas. Com certeza é uma sensação de felicidade e alegria poder retornar após tempos de incertezas, ainda mais com a adesão tão forte das entidades e familiares!

 

Aberto a chamada de capítulos para o novo volume da coleçao "Ontopsicologia: Ciência Interdisciplinar"

A Fundação Antonio Meneghetti convida autores interessados na prática e pesquisa em Ontopsicologia a enviarem seus artigos para o edital do sétimo volume da coleção Ontopsicologia: Ciência Interdisciplinar. O prazo para envio dos artigos é o dia 15 de setembro. Podem ser enviados artigos de revisão teórica ou pesquisa bibliográfica, relatos de case e de projetos de interven­ção social, resultantes de pesquisa empírica, com a aplicação do método e dos diferentes instrumentos ontopsicológicos. 

A coleção visa a divulgação de estudos e reflexões provenientes de pesquisas e de intervenções sociais, realizados por pro­fessores, estudantes e profissionais que conhecem e aplicam os princípios da ciência ontopsicológica na esfera pessoal, profissional, familiar, social e empresarial. Para este próximo volume, tendo em vista a recente realização de mais um programa formativo em parceria entre a Fundação Antonio Meneghetti, a Antonio Meneghetti Faculdade e o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR), convidam-se artigos dos participantes deste programa. Convidam-se também os participantes de projetos educacionais desenvolvidos por meio do Edital de Projetos da FAM a divulgarem seus estudos a respeito de tais projetos em textos acadêmicos voltados a essa publicação. 

Autores que precisarem de suporte para o desenvolvimento e finalização dos artigos, podem escrever para os emails presentes no edital anexo. Os trabalhos enviados serão avaliados por pares, selecionados e o retorno é dado individualmente para cada autor.

São publicados trabalhos relativos a diferentes áreas do saber humano, desde que tenham um aporte teórico respaldado em autores alinhados ao pensa­mento ontopsicológico e que contemplem a aplicação teórico-prática dessa ciência.

Mais detalhes, no edital.

Baixe o edital clicando abaixo

PDF

Word

Times de vôlei da Antonio Meneghetti Faculdade participaram do Torneio Municipal Misto de São João do Polêsine

No último sábado (02/07), os times da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF 1 e AMF 2) participaram do Torneio Municipal Misto de São João do Polêsine, que contou com 4 equipes participantes, no Sace Polesinense.

Segundo Matheus Lanes: “Os dois jogos foram bem disputados e jogados, os times tiveram união, comprometimento e perseverança durante os sets”.

As equipes de vôlei da AMF têm a oportunidade de treinar no Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti, contribuindo para a sua preparação física, interação entre os participantes e desenvoltura durante as partidas. Toda essa experiência de um certo modo contribui para o seu crescimento tanto pessoal quanto profissional.

Fundação Antonio Meneghetti e ETERRG firmam parceria para implantação do pomar escola de oliveiras

Na última quinta-feira (30/06), os representantes da Fundação Antonio Meneghetti, Sra. Patrícia Wazlawick e Eloy Teixeira receberam o diretor da Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes (ETERRG), Ademar Teixeira Fonseca, os professores Patricia Dias e Marcelo Cunha e a Coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional da Educação Professora Miriele Rodrigues.

O encontro selou a parceria entre as duas instituições para a implantação de um pomar – escola de oliveiras na ETERRG (Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes). O Objetivo do projeto é promover o conhecimento acerca da cultura de oliveiras, a qual é bastante difundida em nossa região, e assim qualificar os alunos do Curso Técnico em Agropecuária para trabalhar nos olivais.

A Fundação Antonio Meneghetti disponibilizará as mudas de oliveiras e os insumos necessários ao cultivo das mesmas, bem como o suporte técnico que ficará a cargo do Engenheiro Agrônomo Alex Fabiano Giuliani, coordenador do projeto. A ETERRG além de ceder o espaço para o plantio das oliveiras também será responsável pela manutenção do pomar sob orientação técnica da equipe da Fundação e a formação teórico-prática direcionada aos alunos do Curso Técnico em Agropecuária.

 

Gestora do Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, Sra. Any Rothmann, esteve presente no 1° Fórum Municipal de Turismo de Restinga Sêca

Nesta quarta-feira (29/06), a empresária e gestora do Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, Sra. Any Rothmann esteve presente no 1° Fórum Municipal de Turismo de Restinga Sêca. 

O evento começou às 8h30min, no Hotel Recanto Business Center. Com objetivo de estimular, qualificar e profissionalizar o turismo no município e consolidar a criação de uma Governança Regional que reúna toda a Quarta Colônia.

Dentre as pautas em discussão esteve o turismo no município de Restinga Sêca, Case Recanto Maestro, Emater: uma iniciativa de diversificação de propriedade, o Geoparque Quarta Colônia, as agências de turismo como promotoras de roteiros e a experiência, devoção e empreendedorismo dos Caminhos de Caravaggio. 

No final do encontro, foi realizada a assinatura do termo de parceria com o Sebrae e lançamento oficial do roteiro “Nos trilhos da cultura e do sabor”.

Página 1 de 34

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Uso