Tecendo Saberes

Eu gostei muito de participar do Tecendo Saberes, porque aprendi muitas coisas sobre respeito pela própria vida e sobre sentimentos. Eu recomendo este Projeto para outras pessoas.
Natanael Neves, 11 anos, aluno da EMEF La Salle, São João do Polêsine

O Projeto Tecendo Saberes desenvolvido na nossa escola, ministrado pela professora Ana foi excelente, pois veio ao encontro de nossas expectativas, focando no tema álcool e drogas. A professora desenvolveu atividades diversas referente ao tema com várias dinâmicas nas quais os alunos compreenderam o verdadeiro significado do que é certo e errado, levando para sua vida conhecimento do tema abordado. Também notamos uma mudança de comportamento, atitudes e elevação da autoestima com a participação do projeto neste ano.
Dilce Buriol, Diretora da EMEF La Salle, São João do Polêsine

O Tecendo Saberes iniciou de um pedido feito pela promotoria da Comarca de Faxinal do Soturno e atendido pela FAM. A ideia inicial era desenvolver um projeto com o intuito de prevenir o uso de substância nocivas, já trabalhando isso na infância. Mas o projeto foi conduzido de tal modo que abrangeu a integralidade do corpo humano, desde a escolha do que comer, beber para ter um corpo saudável até o controle dos próprios sentimentos, a fim de promover a inteligência emocional tão necessária para termos crianças, jovens e adultos felizes.
Patricia Michelotti, coordenadora de Projetos da FAM