Qual é seu Objetivo?

O Daniel desde bem pequeno tem cofrinho e ganha moedinhas nossas e do avô, ele guarda para comprar algo que ele queira e até já nos emprestou algumas vezes o dinheiro dele. Com a aula de educação financeira do projeto, começamos a incentivar ele a economizar a água e a luz e assim ele ganha umas moedinhas da economia que fez, , então ele está economizando para comprar um dinossauro robô. Acho bem importante a educação financeira desde cedo para as crianças aprenderem a dar valor ao trabalho e ao tempo gasto para ganhar o dinheiro e comprar algo e se esse algo realmente vale a pena. E sempre tento ensinar ao Dani pensar o porquê ele quer comprar algo, tento não incentivá-lo ao consumismo. A aula veio mesmo ao encontro das nossas ideias aqui de casa que tentamos sempre ter equilíbrio financeiro, não gastar mais do que se ganha e guardar ou investir dinheiro para ter para alguma necessidade ou para comprar algo. As dicas do panfleto são bem válidas e colocamos em prática mesmo. E o porquinho por ser tão bonitinho motivou ainda mais o Daniel na economia.
Fabiele Spat Gonçalves, mãe do Daniel, do Projeto Bola pra Frente

Eu aprendi com o cofrinho que podemos economizar para realizar nossos sonhos. Foi muito legal ganharmos o cofrinho para quando crescermos saber que economizar é muito bom para nossas vidas, que nós podemos fazer tudo o que a gente quer quando crescermos.
Aléxia da Rosa Costa, 8 anos, EMEF Tiradentes, Dona Francisca.

Considero importante conscientizar, motivar a criança desde cedo a planejar estabelecer prioridades tanto individuais quanto no coletivo realizando suas pequenas economias a curto médio e longo prazo e atingir os objetivos na qual se propôs. É uma questão de atitude, ética em relação ao consumo consciente para a educação financeira.
Carmem Lúcia, professora da EMEF Dezidério Fuzer