Orquestra Jovem Recanto Maestro

Eu vejo que o projeto para o desenvolvimento da Bárbara ele traz uma uma complementaridade na formação dela como ser humano, como musicista, logicamente, porque é um trabalho com excelência, desenvolvido por ótimos profissionais com continuidade. Mas também traz, além do desenvolvimento intelectual musical, a experiência de convivência, do aprender a tocar em equipe, da importância desse trabalho em conjunto e do desenvolvimento da responsabilidade, do empoderamento pessoal dela como musicista, acho que dentro de tudo isso, um desenvolvimento mais integral do ser.
Cláudia Bernardini, mãe da Bárbara, 12 anos, Agudo

O Projeto Orquestra Jovem Recanto Maestro tem uma importância fundamental na vida das crianças, não só na vida delas, mas das famílias também O projeto visa auxiliar no crescimento da criança, na parte intelectual e pessoal, não necessariamente que eles virão a ser músicos, mas sim para qualquer profissão que eles virão a ter no futuro, então, eu acredito ser essencial para essa fase de desenvolvimento, de crescimento, de conhecimento, o projeto na vida dessas crianças e da família também.
César Guerra, professor de Trombone da Orquestra Jovem Recanto Maestro

A Orquestra Jovem Recanto Maestro é o ideal, é o objetivo de alcançar a excelência de formar não só músicos, mas também cidadãos responsáveis. Para mim, a OJRM é uma incrível oportunidade e acredito que seja para centenas de outros alunos no Rio Grande do Sul.
Bernardo Paulus, 14 anos, aluno de Violino, Santa Maria