Núcleo de Esportes

Mens sana em corpore sano, estilo de vida mais alta moralidade, a capacidade de se perceber o corpo, um corpo saudável permite uma melhor capacidade de raciocínio, capacidade de se entender enquanto ser humano vivo. Por isso a importância de se oferecer esportes para o aluno da AMF, é essa a alta importância do Núcleo de Esportes da Fundação Antonio Meneghetti.
Jean Pierre, professor de vôlei do Núcleo de Esportes

A importância do esporte na minha vida começou desde que eu era criança, eu era incentivado a jogar futsal com os meus amigos, e é algo muito bom porque além de criar uma certa competitividade, a gente cria uma noção de trabalhar em equipe, como se portar, como agir no jogo em si. Então, com 15 para 16 anos eu comecei a jogar basquete, migrei de esporte, além de ser um esporte completamente diferente, ainda assim, levei muitos valores que aprendi no futsal para este esporte e isso influencia não só na minha questão física, como na minha saúde, no meu trabalho, saber trabalhar em equipe, aceitar críticas e é algo que eu levo muito a sério, e que acredito ser muito importante. Todo jovem deve praticar esporte!
Álvaro Rumpel, 19 anos, aluno de Sistemas de Informação

A importância do esporte em nossas vidas é melhorar a autoestima, nosso senso de humor, nossos reflexos, nossas virtudes. Então, o esporte independente de modalidade, nos traz alegria, nos proporciona uma saúde melhor, nos transforma. O esporte em si transforma pessoas. Então, dentro da AMF, o esporte é muito bem-vindo, a gente tem nossos compromissos diários, e o esporte nos deixa em uma situação de paz, de conforto com nós mesmo, tanto que é recomendado por médicos e especialistas, então o esporte é vida, esporte é saúde.
André Mainardi, professor de futsal do Núcleo de Esportes