Jovem & Tecnologia

É importante a participação do Emanuel, pois nos dias atuais em que vivemos em mundo em que a tecnologia domina praticamente tudo, ele aprender novas formas de estar integrado a isso é de suma importância para o seu futuro. É nítido como ele coloca em prática no seu dia a dia os aprendizados advindos do projeto. O Emanuel sempre gostou dessa área de conhecimento, tanto que já superou e muito o que eu tinha para lhe passar, ele sempre foi autodidata buscando novos conhecimentos e o projeto veio a alavancar este seu gosto. Sem dúvida, o Jovem e Tecnologia o inseriu no mercado de trabalho.
Alexandre, pai do Emanuel, Cachoeira do Sul

Me interessei, experimentei, vim no primeiro aulão e foi bem divertido, porque aprendemos bastante coisa novas, com uma interação legal, te incentivam a se expor, a falar em público a ser mais ativo. E logo já começamos ver sobre a área que eu gosto mais que é da tecnologia. E como eu pretendo seguir na área, fazer ciência da computação, sistema de informação, já é muito porque é um incentivo a mais, o curso é gratuito. Antes, no final de semana, não tinha nada para fazer, às vezes ficava dormindo, agora venho para o curso e já ganhou uma formação, algo muito importante que depois vai me ajudar profissionalmente. Os professores estão sempre dispostos a ajudar, te ensinam como fazer, sempre te desafiando a fazer mais, nunca te dão a resposta pronta, e isso é bom, porque te força a pensar, aprender de fato o conteúdo. Acredito que o projeto pode ajudar em outras áreas também, por exemplo, no aulão você tem interação com pessoas, aprende a se comunicar melhor, isso já é um bom caminho e como se aprende o ramo da tecnologia, a programar, isso você pode usar para qualquer carreira, criar o próprio site, seu portfólio e qualquer outra coisa que você for fazer.
Diovani Facco, 17 anos, Nova Palma

O Jovem e Tecnologia visa à formação dos alunos para que se tornem referência no campo de trabalho, profissionais com visão sistêmica e capacidade de adaptação. Para mim poder participar desse projeto é uma realização profissional e pessoal, em 2014 realizei o meu TCC com o foco em ensino de lógica de programação e desde então sou apaixonada por ensinar tecnologia de uma forma humana, buscando não só o desenvolvimento do raciocínio lógico mas o desenvolvimento geral da inteligência de cada um. Estou atuando como professora do Jovem e Tecnologia desde fevereiro de 2015 e nesse tempo já presenciei a mudança de vida de muitos jovens, acompanho e incentivo eles a descobrirem uma nova área, novas possibilidades, cada aluno tem suas características e histórias, mas, uma coisa todos tem em comum, o olho brilhando quando completam o seu primeiro projeto, quando desenvolvem seu primeiro algoritmo, quando percebem que são capazes de realizar coisas incriveis através do computador. E essa é a minha motivação diária, trazer a oportunidade a cada um que participa do projeto.
Juliana Rigon, professora do Jovem e Tecnologia