Escola da vida

O Escola da Vida é uma belíssima iniciativa da Fundação Antonio Meneghetti e da Antonio Meneghetti Faculdade, o projeto busca incentivar os jovens a se tornarem disciplinados e capitados. Nesse sentido, os participantes que realmente tiverem vontade de evoluir e aprender com as atividades propostas com certezas irão estar em progresso com seus objetivos. Foi assim que ao participar por um período no início do ano de 2019, do Escola da Vida, que eu fui visado e tive recomendações a meu favor para conseguir o meu primeiro estágio. Hoje, a partir do meu trabalho e de outras possibilidades que a AMF e a FAM oferecem seguidamente a todos tem um propósito diferente, consegui realizar diversos objetivos, como participar do Symposium Internacional em Genebra na Suíça!
Arthur Lopes, 20 anos, Uruguaiana, aluno de Direito

O projeto Escola da Vida é importante para a formação acadêmica dos jovens envolvidos porque ocupa o tempo livre dos mesmos para construir, elaborar e trocar experiências, ideias, transformando, dessa forma, as práticas das oficinas teatrais em um conjunto sistêmico de conhecimento. O diálogo entre as dinâmicas trabalhadas contribui de maneira positiva para a existência de tal projeto. A comunicação que perpassa por todo trabalho e atividades oferecidas tem o objetivo de oportunizar exercícios, vivências, descobertas que acrescentem de maneira efetiva no desempenho futuro desses jovens profissionais, tornando-os seguros, autônomos e capazes de gerenciar a administrar suas próprias emoções, o que os torna mais competentes e felizes, prontos para criar um novo modelo de sociedade inteligente.
Fabiana Dallanora, professora de Desenvolvimento Cênico e Teatral

Meu nome é Derli Lannes eu quero ressaltar a importância do projeto escola da vida teve para o meu filho Raphael e para nós quanto família, pois aumentou a confiança ajudou ele a se expressar melhor, de forma clara, também observamos quando ele vem para casa quer passar para os amigos todo aprendizado que recebe. As aulas de inglês que o projeto proporciona foi muito importante para a sua primeira viagem internacional e a dinâmica de como fazer um currículo ajudou a conseguir o seu primeiro emprego. Eu como pai acompanhei todo o progresso do Raphael nesse projeto.
Derli Lannes, pai do aluno Raphael, aluno de Direito