Casa do Estudante

Morar na Casa do Estudante me proporcionou um grande salto no meu desenvolvimento pessoal e profissional. O fato de ser responsável pelo cuidado com o espaço da casa e ter a convivialidade com pessoas diferentes me acrescenta muito e me ajuda a criar minha própria autonomia e aprender a lidar com as responsabilidades. Além de tudo, a casa esta localizada próxima a Faculdade e também das principais empresas do Recanto, fazendo com que eu tenha um contato muito próximo com o estudo e com o trabalho.
Luan Costa, 19 anos, Restinga Sêca, aluno de Sistemas

Vejo a importância da Casa do Estudante pelo convívio com os colegas, pelo acompanhamento do desempenho dos alunos e pelo bom trabalho e estudo exigidos
Mara Elisa Beskow, mãe da aluna Elisangela, XX anos

Ter a oportunidade de iniciar minha vida acadêmica na casa do Estudante da AMF foi um privilégio. Pude ter uma preparação e uma formação antes de ir verdadeiramente morar sozinha. Para nós jovens é muito importante aprender o básico e a dividir o quarto antes de ir morar sozinho. Assim aprendemos a parte financeira e as regras de convívio social. Pude me preparar financeiramente e aprender como organizar uma casa na sua real estética, pois, o ambiente me forma e isso a casa do estudante ensina desde a nossa chegada. Nos foi ensinado como limpar um vidro, como arrumar um guarda roupa, a cozinha, o banheiro, e a como utilizar a máquina corretamente. A como liderar nossa própria vida, para sermos patrão dela. É um local de ensinamento sobre independência jovem, que faz toda a diferença na nossa formação. É um ensinamento de vida, pois, os coordenadores te dão passagens existenciais e algumas delas me marcam até hoje, positivamente. Me ensinaram de maneira prática, a lutar pelo que quero, a ter responsabilidade, autonomia, liderança e a saber conviver em sociedade.
Darla Vargas, ex-moradora e ex-síndica da Casa do estudante, aluna de Pedagogia